in

Maju Coutinho e Thelminha fazem dobradinha de respeito na Globo e recebem aplausos

Twitter Thelma Assis
Publicidade

Maju Coutinho é um dos grandes ícones negros da TV brasileira. Aos 42 anos, ela apresenta o Jornal Hoje, da TV Globo, desde o ano passado e é muito engajada na luta contra o racismo. Nos últimos dois dias, o JH destacou reportagem especial sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas.

O homem negro de 40 anos foi morto em uma loja do supermercado Carrefour, na zona norte de Porto Alegre, na quinta-feira (19). Ontem, Dia da Consciência Negra, Maju Coutinho destacou a morte de João Alberto no JH e contou detalhes do ocorrido. Ele foi morto por dois seguranças da loja, identificados como Magno Braz Borges
e Giovane Gaspar da Silva.

Neste sábado, Maju Coutinho apresentou o Jornal Hoje normalmente. Pouco antes do meio-dia, ela entrou ao vivo no programa É de Casa, que foi apresentado especialmente por Thelma Assis, a médica que venceu o Big Brother Brasil 20 em abril.

Publicidade
Publicidade

Thelma e Maju ao vivo na Globo

Com garra e fibra, Thelma conquistou os telespectadores do BBB20 e venceu o reality show ao superar Rafa Kaliman e Manu Gavassi na grande final. Thelma também tornou-se um ícone negro no Brasil e foi chamada para comandar o É de Casa especial sobre o Dia da Consciência Negra.

Pelo Twitter, Thelminha postou uma foto dela e Maju na tela. “Vocês não imaginam a admiração que eu tenho por esta mulher. Obrigada por tudo Maju”, escreveu Thelma. “Eu te admiro demais! Estamos juntas”, comentou Maju. Os seguidores das duas comentaram o post e elas receberam muitos elogios. “Que imagem linda! Duas mulheres negras e em destaque nacional. Muito importante isso”, comentou um internauta.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post