in

Fantástico prepara reportagem especial sobre João Alberto e não deixa pedra sobre pedra

Reprodução Globo / Arquivo pessoal João Alberto
Publicidade

Apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o Fantástico deste domingo vai destacar a morte do soldador João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, morto em uma unidade do Carrefour da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19).

O caso repercute em todo o Brasil e foi um dos assuntos mais comentados na sexta, quando se comemorou o Dia da Consciência Negra. O Fantástico promete levar ao ar reportagens especiais sobre o que ocorreu no supermercado da zona norte da capital gaúcha.

Dois seguranças, identificados como Magno Braz Borges
e Giovane Gaspar da Silva, agrediram o homem até a morte. Vídeo exibido pela RecordTV mostra um momento em que João Alberto dá um soco na cara de um dos seguranças e começa a ser agredido. Aos 40 anos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O Fantástico vai mostrar a onda de revolta iniciada após a morte de João Beto.

Publicidade
Publicidade

Fantástico exibirá conversa de Lázaro Ramos e Lewis Hamilton

O Fantástico também vai exibir uma entrevista especial do ator Lázaro Ramos com o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Heptacampeão da F1, Hamilton é um dos militantes contra o racismo mais famosos do mundo. O piloto tem se posicionado de forma contundente e usado sua visibilidade para abordar o tema.

Lázaro, que neste sábado testou positivo para a Covid-19 com a esposa, Taís Araújo, e os filhos, também é bastante atuante na causa antirracismo aqui no Brasil. A entrevista será um dos destaques do Fantástico, que começa logo depois do Domingão do Faustão, por volta das 20h.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post