Fantástico prepara reportagem especial sobre João Alberto e não deixa pedra sobre pedra

PUBLICIDADE

Apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o Fantástico deste domingo vai destacar a morte do soldador João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, morto em uma unidade do Carrefour da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19).

O caso repercute em todo o Brasil e foi um dos assuntos mais comentados na sexta, quando se comemorou o Dia da Consciência Negra. O Fantástico promete levar ao ar reportagens especiais sobre o que ocorreu no supermercado da zona norte da capital gaúcha.

Dois seguranças, identificados como Magno Braz Borges
e Giovane Gaspar da Silva, agrediram o homem até a morte. Vídeo exibido pela RecordTV mostra um momento em que João Alberto dá um soco na cara de um dos seguranças e começa a ser agredido. Aos 40 anos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O Fantástico vai mostrar a onda de revolta iniciada após a morte de João Beto.

Fantástico exibirá conversa de Lázaro Ramos e Lewis Hamilton

O Fantástico também vai exibir uma entrevista especial do ator Lázaro Ramos com o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Heptacampeão da F1, Hamilton é um dos militantes contra o racismo mais famosos do mundo. O piloto tem se posicionado de forma contundente e usado sua visibilidade para abordar o tema.

Lázaro, que neste sábado testou positivo para a Covid-19 com a esposa, Taís Araújo, e os filhos, também é bastante atuante na causa antirracismo aqui no Brasil. A entrevista será um dos destaques do Fantástico, que começa logo depois do Domingão do Faustão, por volta das 20h.