in

Fantástico quebra protocolo e faz alerta sobre o caso do assassinato no Carrefour

Observatório da TV - Uol / G1 | Montagem: Rafael Ferreira
Publicidade

No ar desde o ano de 1973, o Fantástico se consolidou como um dos maiores telejornais da história, quiçá o maior. Responsável por somar alto índice de audiência no domingo a noite para a Rede Globo, é apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta.

Nesta semana, uma notícia ganhou uma enorme repercussão no Brasil: o assassinato de João Alberto, um homem negro de 40 anos, que foi fazer compras em um supermercado Carrefour de Porto Alegre (RS) e acabou sendo morto por dois seguranças do estabelecimento.

Publicidade
Publicidade

Provavelmente devido à enorme amplitude que teve o ocorrido, o Fantástico quebrou protocolos que ele mesmo costuma seguir. É que quando se entra no site do telejornal, ou no perfil oficial do Twitter, pode-se perceber que normalmente só há conteúdos que foram ao ar na TV, sem chamadas para uma matéria que ainda será exibida.

Fora isso, o site oficial costuma ser dominado por um ‘silêncio’, chegando a ficar até 6 dias sem nenhuma atualização, apenas mostrando pautas da última edição. É muito raro esse protocolo ser quebrado, o que aconteceu na noite desta sexta-feira (20).

Fantástico quebra protocolo e emite chamada sobre reportagem do assassinato do Carrefour

O alerta foi realizado no site oficial do Fantástico e também no perfil oficial do telejornal no Twitter. Tadeu Schmidt promete trazer a cobertura completa do crime que, nas suas palavras, indignou o Brasil.

O programa deste domingo (22) aparenta estar imperdível, trazendo também reportagens sobre o racismo, com a entrevista do ilustre campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, discorrendo sobre o assunto.

Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post