Fantástico quebra protocolo e faz alerta sobre o caso do assassinato no Carrefour

PUBLICIDADE

No ar desde o ano de 1973, o Fantástico se consolidou como um dos maiores telejornais da história, quiçá o maior. Responsável por somar alto índice de audiência no domingo a noite para a Rede Globo, é apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta.

Nesta semana, uma notícia ganhou uma enorme repercussão no Brasil: o assassinato de João Alberto, um homem negro de 40 anos, que foi fazer compras em um supermercado Carrefour de Porto Alegre (RS) e acabou sendo morto por dois seguranças do estabelecimento.

Provavelmente devido à enorme amplitude que teve o ocorrido, o Fantástico quebrou protocolos que ele mesmo costuma seguir. É que quando se entra no site do telejornal, ou no perfil oficial do Twitter, pode-se perceber que normalmente só há conteúdos que foram ao ar na TV, sem chamadas para uma matéria que ainda será exibida.

Fora isso, o site oficial costuma ser dominado por um ‘silêncio’, chegando a ficar até 6 dias sem nenhuma atualização, apenas mostrando pautas da última edição. É muito raro esse protocolo ser quebrado, o que aconteceu na noite desta sexta-feira (20).

Fantástico quebra protocolo e emite chamada sobre reportagem do assassinato do Carrefour

O alerta foi realizado no site oficial do Fantástico e também no perfil oficial do telejornal no Twitter. Tadeu Schmidt promete trazer a cobertura completa do crime que, nas suas palavras, indignou o Brasil.

O programa deste domingo (22) aparenta estar imperdível, trazendo também reportagens sobre o racismo, com a entrevista do ilustre campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, discorrendo sobre o assunto.