Apresentadora da Globo é afastada imediatamente após ter publicado essa foto

PUBLICIDADE

O Grupo Globo emitiu um comunicado no começo desta semana, reforçando o pedido de isenção nas redes sociais, que foi feito para seus colaboradores. O ‘código rigoroso’ interno imposto a seus funcionários não foi por acaso.

No último fim de semana, Janaína Xavier, apresentadora do SporTV, publicou uma foto em seu perfil oficial das redes sociais com a então candidata à prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL). Por causa disso, acabou sofrendo uma suspensão de suas atividades profissionais na emissora.

Janaína utilizou a ferramenta do Stories do Instagram para compartilhar a foto. Na imagem, também estava presente Gustavo Bonini Guedes, namorado da apresentadora e também advogado de Joice Hasselmann.

A imagem ganhou uma grande repercussão na redação do esporte da Rede Globo, e chegou à alta cúpula da emissora. Incomodados, a dirigência afastou imediatamente Janaína de suas funções e, posteriormente, decidiram suspendê-la pelo período de uma semana. Sendo fixa do SporTV News, a comunicadora esteve ausente nas edições matutinas do noticiário.

O desconforto teria sido tão grande, que a possibilidade de uma demissão foi cogitada. Mas, por ora, esta opção foi descartada. É previsto que a apresentadora retorne à sua rotina de trabalhos na próxima segunda-feira (23).

Janaína Xavier se defendeu, alegando que a foto tratava apenas do registro de um almoço informal com a amiga de longa data. Por meio do seu perfil oficial no Instagram, demonstrou exemplos de posicionamentos políticos mais explícitos de alguns colegas de trabalho nas redes sociais, que não sofreram nenhuma punição.