Resumo Jezabel (14/06): Zedequias é nomeado conselheiro pessoal de Acabe

PUBLICIDADE

No capítulo de Jezabel que vai ao ar nesta sexta-feira (14), Zedequias vira conselheiro pessoal do rei Acabe.

Ainda no capítulo, Barzilai não se conforma com a ordem de Jezabel para destruir os altares. O servo diz que Acabe jamais concordaria em cometer uma atrocidade como essa. Jezabel sorri, mas logo em seguida volta a ficar séria.

A rainha diz que o rei está ciente de sua ordem. Tadeu agradece Isaac pelo empenho em preparar o vinho, e diz que ele teve um excelente trabalho. Hannibal orienta seus soldados para mostrar como será feita a destruição dos altares.

Barzilai se mostra devastado com a ordem dada por Jezabel de destruição dos altares. Tadeu é elogiado por Jezabel pela produção do vinho, mas ele repassa para Isaac a dedicação de preparar a bebida. Queila fica preocupada com a fraqueza de Baruch.

Ao chegar na sala do trono, Acabe vê que tudo está modificado. Saulo diz que confeccionou as novas roupas dos soldados conforme as ordens que recebeu de Jezabel. Furioso, Acabe olha para o local. Em seguida, ele ordena que chamem Jezabel, mas o servo responde que ela não está.

Zedequias e Acabe conversam sobre as modificações provocadas por Jezabel

Enquanto bebe vinho com o rei, Zedequias diz que as modificações feitas no palácio foram ousadas. Acabe nomeia Zedequias como seu conselheiro pessoal. Depois de organizar um ritual de dança no templo de Baal, Jezabel seduz Acabe com sua performance.

Jezabel seduz acabe com sua dança

No final da música, todas as sacerdotisas estão aos pés de Jezabel, que se sobressai de maneira triunfante.

A rainha anuncia que um novo tempo começará, pois somente Baal e Aserá reinarão absoluto em Israel. Na RecordTV, Jezabel vai ao ar de segunda a sexta, logo após a novela Topíssima.