Bonner e Renata encerram Jornal Nacional sem luto e recebem enxurrada de críticas

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram um Jornal Nacional mais curto, que começou e terminou mais cedo, nesta quarta-feira (25). Os dois principais assuntos do telejornal foram a morte de Diego Armando Maradona e o acidente entre ônibus e caminhão, em rodovia de São Paulo, que resultou em mais de 40 mortes.

Na edição de terça, o JN havia terminado em luto porque o Brasil ultrapassou a marca de 170 mil mortes por Covid-19. Hoje, muita gente esperava que o principal telejornal da TV brasileira também terminasse em silêncio, mas não foi o que aconteceu.

Após a última reportagem do dia, Bonner e Renata se despediram do público, encerraram o telejornal e, logo em seguida, subiram os créditos na tela e a trilha do Jornal Nacional foi tocada normalmente. Não houve silêncio pela morte de Maradona nem pelo acidente no interior de São Paulo.

Jornal Nacional termina sem luto e telespectadores protestam

William Bonner e Renata Vasconcellos foram criticados nas redes sociais pelo fato de o Jornal Nacional não terminar de luto. A edição de hoje teve dois encerramentos. Um às 20h30, para as cidades que têm horário eleitoral gratuito. Nas cidades onde não há segundo turno das eleições municipais, o Jornal Nacional terminou às 20h40.

Em nenhum dos encerramentos houve silêncio. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a Globo pela decisão tomada. William Bonner, como editor-chefe do telejornal, tem papel importante para definir se o jornalístico terminaria ou não em silêncio. A opção foi por terminar normalmente.