Bonner e Renata não repetem Maju Coutinho e todos eles acabam criticados

PUBLICIDADE

Maju Coutinho encerrou o Jornal Hoje e anunciou que a cobertura completa da morte de Diego Maradona seria feita pelo Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Em seguida, o JH terminou de luto, sem a vinheta de encerramento.

Esta foi a forma que a equipe do telejornal de Maju encontrou para homenagear Diego Maradona. O ex-jogador argentino morreu ontem, aos 60 anos, em sua casa em Tigres. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Houve comoção mundial pela morte de um dos maiores craques do futebol.

Nas redes sociais, internautas criticaram Maju Coutinho por encerrar o Jornal Hoje de luto em homenagem a Maradona. No mesmo dia, um grave acidente entre ônibus e caminhão, em rodovia de São Paulo, vitimou mais de 40 pessoas. 

“Mais de 30 mortes trágicas de trabalhadores Brasileiros a caminho do trabalho e o minuto de silêncio no
Jornal Hoje foi a Diego Maradona. Até quando algumas vidas vão ser mais valiosas que outras. Maju Coutinho, vamos corrigir isso?”
, escreveu um internauta.

https://twitter.com/adielzwei/status/1331744328490823680

Jornal Nacional terminou diferente do JH, mas também foi criticado

Maju foi criticada por encerrar o Jornal Hoje de luto, já o Jornal Nacional de Bonner e Renata foi criticado por encerrar sem a homenagem ao ídolo do futebol. Nas redes sociais, alguns internautas questionaram do porquê o JN foi encerrado normalmente, com trilha sonora e tudo. Afinal de contas, qual foi o encerramento mais adequado para o momento?

Ao que tudo indica, cabe a cada telejornal definir a forma de encerramento. Durante a pandemia do coronavírus, por exemplo, o Jornal Nacional tem encerrado de luto toda vez que uma marca redonda – a cada cinco mil mortes – é atingida. Na terça-feira, dia em que o Brasil ultrapassou 170 mil mortes, o telejornal terminou em silêncio.