Choro, pancadaria e festa: velório de Maradona desperta muitas emoções

PUBLICIDADE

O corpo de Maradona está sendo velado na Casa Rosada, sede do governo federal da Argentina, em Buenos, nesta quinta-feira (26). Maradona morreu ontem, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigres.

Maradona é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e ídolo máximo na Argentina. Sempre muito ligado ao povo, Maradona era praticamente uma unanimidade no país. Após a morte, luto oficial de três dias foi decretado e o governo federal abriu as portas da Casa Rosada para o velório.

O vídeo abaixo mostra o cortejo fúnebre do caixão com o corpo de Maradona do IML até a Casa Rosada. Muita gente nas ruas, carros e motos buzinando, pessoas aplaudindo por onde o corpo passava. O país inteiro está emocionado com a perda de um grande ídolo.

Na manhã de hoje, o velório de Maradona foi aberto ao público e houve pancadaria entre pessoas que foram se despedir e a polícia, que tentava controlar o grande fluxo de fãs. A confusão foi resolvida minutos depois e a fila foi organizada corretamente.

Além da pancadaria, o velório de Maradona também foi marcado pelo choro de muitas pessoas que estavam no local e que passavam rapidamente diante do caixão, que era ornamentado por bandeiras e camisas da seleção argentina e do Boca Juniors.

Do lado de fora, houve momentos de silêncio, mas a maior parte do tempo, como mostraram as emissoras de TV que acompanham o velório, foi de cantoria. Os fãs de Maradona se comportavam como em um estádio de futebol e cantavam em homenagem ao grande ídolo.