Mel Maia, de 16 anos, é instigada a tirar a própria vida após polêmica: ‘Vagabunda, tem que se matar’

PUBLICIDADE

A atriz Mel Maia, de 16 anos, esteve no centro de uma grande polêmica recente. Tudo começou após publicar uma foto em suas redes sociais na qual aparece com o corpo repleto de muitas roupas, cobrindo-a por completo. Segundo ela, tratava-se de uma estratégia para evitar o assédio masculino ao caminhar pelas ruas.

O desabafo, em tom crítico e irônico, foi mal interpretado por muita gente, dando início a uma série de comentários maldosos que logo se transformaram em verdadeiros crimes virtuais. Haters começaram a enviar mensagens pesadas contra Mel Maia, com xingamentos, ameaças e lhe instigando a tirar a própria vida.

Em meio a tantos ataques, a atriz tomou a decisão de expor todas as mensagens para os seus seguidores, a fim de que o público tomasse ciência da proporção destes ataques. Mel compartilhou as mensagens, incluindo algumas em que internautas pedem para ela “se matar”. “Me responde, vagabunda, se mata”, disse um usuário. “Ué, mas tem que se matar mesmo”, provocou outra, por direct.

No argumento dos haters, o vídeo publicado por Mel Maia teria conotação machista. Ela optou por remover o vídeo de suas redes sociais, explicando que a mensagem foi em tom de ironia, uma vez que, até mesmo trajando uma burca, a mulher é alvo de assédio pelas ruas, deixando claro que o problema não está na roupa.

“Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o vídeo da roupa, e foi mais uma ironia, mesmo. Porque a mulher entende que a gente se sente mais confortável sair na rua daquele jeito, apesar de o erro não ser a roupa”, disse a jovem.