Cena de José Mayer em novela da Globo causa polêmica e telespectadores ficam revoltados

PUBLICIDADE

José Mayer foi por muitos anos um dos principais atores da TV Globo. Desde 2018, ele está afastado da TV depois de ser denunciado por uma figurinista da Globo por assédio. O caso repercutiu bastante à época, Zé Mayer foi para a “geladeira” e depois acabou desligado pelo canal.

Atualmente, o ator está no ar na novela Laços de Família. Exibida originalmente no ano 2000, Laços de Família foi uma telenovela escrita por Manoel Carlos e alcançou grande sucesso em todo o Brasil. Atualmente, está reexibida na faixa Vale a pena ver de novo, no período da tarde.

Zé Mayer dá vida ao personagem Pedro, um machão que cuida de cavalos em um aras e tem um comportamento que está gerando críticas. Na tarde de hoje, o nome de Zé Mayer foi parar nos trendings topics do Twitter e muitos internautas criticaram o ator e o personagem.

“Na época desse novela eu tinha 10 anos e já achava esse personagem do José Mayer pior que cocô dos cavalos do haras que ele contracenava.
Hoje, vendo o personagem dele ser questionado só me traz alegria e ver o quanto evoluímos
“, escreveu uma internauta.

“Eu tenho nojo das cenas do Pedro. Ele enche o saco das mulheres, não aceita ouvir um não, persegue elas como se estivesse caçando um bicho, fica forçando umas paradas. Péssimo”, criticou outra internauta no microblog.

“Pedro (José Mayer) obrigando a Cíntia (Helena Ranaldi) a ficar com ele. Ela se negando e dizendo que não queria, e ele a colocando contra parede, correndo atrás dela, invadindo o vestiário onde ela estava. Enfim, chocada”, comentou mais uma pessoa que assistia à novela.

Apesar disso, houve quem defendesse Zé Mayer. “As pessoas estão confundindo o personagem do Pedro com o José Mayer”, postou um. “José Mayer trabalha muito bem, só joguei”, afirmou outra. Quem quiser assistir o ator como Pedro basta ligar na Globo, às 16h30, de segunda a sexta-feira.