Resumo Jesus (27/11): Judas entrega o Messias de bandeja aos inimigos dele

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na RecordTV, na sexta (27), Judas trai o Messias e o entrega de bandeja para os inimigos.

Ainda no mesmo capítulo, no Monte das Oliveiras, Jesus segue orando e fortalecendo seu corpo e sua fé. O Messias sabe o que está por vir, mas mostra estar preparado para enfrentar tudo que vier pela frente.

Enquanto isso, Judas não sabe o que está acontecendo com ele, mas não consegue ter paz em sua vida. O rapaz mostra que está ficado cada vez mais perturbado. Jesus conversa com todos e diz coisas terríveis.

Jesus revela que Pedro lhe negará

Ao falar com Pedro, o Messias diz que ele lhe renegará três vezes. O apóstolo ficará incrédulo com a revelação do senhor e dirá que jamais seria capaz de fazer uma coisa dessa, pois ele é a pessoa que mais admira no mundo.

Após dizer o que sabe para Pedro, Jesus vai orar e o chama para ir com ele, mas pede que Tiago Maior e Tiago Justo vá com ele. Judas mostra sua verdadeira face e trai Jesus. O apóstolo revela o paradeiro dele para Caifás.

Jesus é capturado por seus inimigos

Caifás cumpre com sua parte do acordo e entrega o dinheiro que prometeu nas mãos de Judas. Neste mesmo momento, Jesus cai de joelhos e demonstra estar profundamente triste com tudo que está acontecendo.

Em outro momento, Judas chega acompanhado dos soldados e vai em direção a Jesus. Judas dá um beijo no rosto do Messias, que lhe oferece a outra face. Em seguida, ele o entrega nas mãos dos soldados. Todos ficam incrédulos com a atitude do sacerdote e sentem que ele não está respeitando o Senhor.