Maju Coutinho inicia JH às pressas e dá notícia que deixa Brasil de boca aberta

PUBLICIDADE

Maju Coutinho destacou no início do Jornal Hoje desta sexta-feira (27) a notícia que deixa os brasileiros preocupados em meio à pandemia do coronavírus. O JH mostrou que o desemprego cresceu em todo o Brasil, notícia que preocupa pais de famílias que dependem do emprego para sustentarem suas casas.

De acordo com Maju Coutinho, o desemprego chegou a 14,6% no semestre que terminou em setembro atinge mais de 14 milhões de brasileiros. Este é o maior índice de desemprego no país desde 2012. A pandemia de coronavírus colaborou com isso.

Desde março, o Jornal Hoje tem feito ampla cobertura sobre a pandemia e suas consequências. O desemprego é uma delas. Por causa da Covid-19, medidas de restrições foram tomadas pelos governos estaduais e municipais. Comerciantes e outros empresários sofreram com o fechamento.

Maju também destaca crime no Carrefour 

No início do Jornal Hoje, às 13h10, Maju Coutinho destacou as manchetes – algumas delas já haviam sido citadas na chamada do telejornal (veja o vídeo abaixo). Além do desemprego, o crime no Carrefour também foi assunto. Maju informou que um dos seguranças presos por matar João Alberto prestaria depoimento hoje.

O JH também vai mostrar os preparativos para a disputa do segundo turno das eleições municipais que acontecem em mais de 50 cidades, no próximo domingo (29). Hoje à noite, a Globo exibe o debate nessas cidades. Onde não há segundo turno, será exibido o Globo Repórter no horário. O jornalístico é apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria.