Globo dá folga para César Tralli e Ana Paula Araújo e motivo é revelado

PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo não apresentou o Bom Dia Brasil, telejornal exibido nas manhãs da Globo, nesta quinta e sexta-feira (27). César Tralli também não deu as caras no SP, exibido apenas para a região da Grande São Paulo. Alguns telespectadores ficaram sem entender o que aconteceu, mas a explicação é simples.

Ana Paula e Tralli foram escalados pela TV Globo para apresentarem os debates entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Por causa disso, a Globo deu uma falsa folga para ambos nos últimos dois dias.

Falsa porque, embora eles não estivessem no vídeo, os jornalistas estavam trabalhando nos bastidores. Tralli até postou uma foto ontem. “Lição de Casa. Preparativos finais para o último debate entre os 2 candidatos à prefeitura de SP. Amanhã. Sexta. 22:30”, escreveu o jornalista, sentando em frente ao telão dos estúdios.

César Tralli tem se destacado na Globo

Desde o começo da pandemia de coronavírus, em março, a Globo alterou a rotina de seus jornalistas. Uma das medidas adotadas pela emissora foi a de proibir que seus profissionais viajassem. Por este motivo, só apresenta telejornal em São Paulo quem mora na cidade. No Rio de Janeiro, a mesma coisa.

César Tralli passou a comandar a Edição das 18h, na GloboNews, que tem estúdios em São Paulo. Tralli ganhou pontos com a direção da Globo pela dedicação ao trabalho. Ele chega na emissora às 9h e só vai embora por volta das 20h, depois que termina o telejornal na GloboNews. Nos últimos dois dias, ele ganhou folga da Edição das 18h também. O jornalista é cotado para ser substituto de William Bonner no Jornal Nacional.