Globo é questionada após César Tralli anunciar cancelamento de debate entre Covas e Boulos

PUBLICIDADE

Tudo estava preparado para a TV Globo receber os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB), para o debate que seria transmitido ao vivo a partir das 22h30 (horário de Brasília), logo depois da novela A Força do Querer.

A emissora vai exibir debates em 35 cidades na noite de hoje. O encontro entre Boulos e Covas seria mediado por César Tralli, nos estúdios da Globo em São Paulo. O problema é que o candidato do PSOL testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

De acordo com a campanha de Boulos, ele não apresenta sintomas e vai cumprir, a partir de hoje, o período de confinamento. Diante disso, Boulos não poderá participar presencialmente do debate e também não poderá votar em si mesmo no próximo domingo (29).

Globo cancela debate em SP

A TV Globo anunciou que o debate entre os candidatos de São Paulo está cancelado. A informação foi passada pelo jornalista César Tralli, em seu Twitter. “Guilherme Boulos, do PSOL, testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas do PSDB- e que seria mediado por mim- está cancelado”, anunciou o jornalista.

Muitos internautas criticaram. “Por que Boulos não pode participar online?”, questionou uma internauta. “Faz o debate on-line. Guilheme pode participar da casa dele, o debate é muito importante”, escreveu mais uma. “Tecnologia está aí para facilitar a vida de todo mundo, custa nada fazer o debate virtual, estrutura vocês têm”, criticou um internauta.