Morre o jornalista Clóvis Rossi, aos 76 anos; fãs e amigos se despedem

PUBLICIDADE

O jornalismo brasileiro está de luto. Morreu na madrugada dessa sexta-feira (14), em São Paulo, o jornalista Clóvis Rossi. Ele tinha 76 anos e estava em sua casa, depois de ter ficado internado por uma semana no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Clóvis Rossi havia sofrido um infarto e foi internado na sexta-feira (7) passada. Depois de seis dias internado, teve alta nesta quinta. Em casa, ele passou mal e não resistiu.

O relato foi feito por sua filha, Claudia, ao jornalista Juca Kfouri, amigo de longa de data de Rossi. Por 39 anos, Clóvis Rossi trabalhou no jornal Folha de S. Paulo. A última colina na Folha foi publicada na quarta-feira (12). No texto, o jornalista explicou a ausência de sua coluna no último domingo.

Amigos se despedem de Clóvis Rossi

Nas redes sociais, amigos e fãs se despediram do jornalista que fez história na redação da Folha e atuava como repórter especial, colunista e membro do conselho editorial do jornal.

O também jornalista Ricardo Capriotti lamentou a morte de Rossi e também recordou a morte de Ricardo Boechat, morto em fevereiro após queda de helicóptero em São Paulo.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), a exemplo de outros políticos, como o perfil do ex-presidente Lula, também postou uma mensagem lamentando a morte de Clóvis Rossi no Twitter. “Nos fará falta”, disse ele.

Velório e enterro de Clóvis Rossi

O corpo do jornalista será velado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona sul de São Paulo, e partir de 16h dessa sexta-feira. Não foi informado se o enterro será nessa sexta ou apenas no sábado.