Bonner não recebe folga da Globo, ganha função no Fantástico e vai trabalhar no domingo

PUBLICIDADE

Âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner apresentou o JN ontem, vai folgar neste sábado, mas amanhã estará na Globo praticamente o dia inteiro. O jornalista foi escalado pela emissora para estar ao lado de Renata Lo Prete na cobertura especial das eleições 2020.

No primeiro turno, em 15 de novembro, Bonner e Renata já haviam apresentados juntos o programa especial de eleições. Neste domingo (29), eles vão repetir a dupla que foi elogiada e levarão aos telespectadores informações sobre a apuração das eleições.

Não é sempre que William Bonner é escalado para trabalhar aos domingos. Normalmente, isso acontece apenas em período eleitoral. O âncora do Jornal Nacional é o principal nome do jornalismo da Globo e acaba tendo essa função nos dias de eleições. No domingo, ele vai entrar ao vivo durante o Fantástico em muitos momentos.

Globo faz ampla cobertura das eleições

Na noite de ontem, William Bonner apresentou o Jornal Nacional. Em seguida, a Globo colocou no ar a novela A Força do Querer. Logo depois da novela, a emissora exibiu o debate entre os candidatos a prefeito de mais de 30 cidades. Em São Paulo haveria debate, mas após o candidato Guilherme Boulos (PSOL) testar positivo para a Covid-19, o encontro entre e Bruno Covas (PSDB) foi cancelado.

No domingo, a Globo inicia a cobertura das eleições logo cedo, com repórteres espalhados pelas cidades onde haverá segundo turno, com destaque para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Em 17 capitais, haverá disputa. Bonner e Renata entram no ar durante a tarde e seguem até à noite. No primeiro turno, eles trabalharam até meia-noite praticamente.