Intérprete de César, em Quando Me Apaixono, defende ator do elenco que foi preso: ‘vida difícil’

PUBLICIDADE

Há alguns dias se tornou pública a prisão do ator mexicano, Eleazar Gómez, interprete de Anibal, na novela Quando Me Apaixono. O personagem, entretanto, ainda não apareceu, e só entrará na história daqui alguns capítulos no núcleo principal, já que atuará ao lado de Augusto, que ao invés de livrar o garoto do mundo o crime, o empurrará mais ainda para a vida errada.

O ator foi preso, acusado pela ex-namorada de tê-la agredido, o que culminou com uma decisão judicial de que fique preso por dois meses, prazo que começou a ser contato no início de novembro.

O ator Ferdinando Valencia, que interpretou o personagem César na novela Quando Me Apaixono, e o Adolfo, de O Que A Vida Me Roubou, contou em entrevista que é amigo pessoal de Eleazar e que, embora não concorde com o que o ator teria feito, de acordo com as acusações de Stephanie Valenzuela, entende que a infância difícil de Eleazar certamente é o que resultou a forma como ele trata as mulheres.

Ferdinando deixou claro que não queria julgar o amigo, pois para isso existem as autoridades, mas mesmo assim entende que experiências traumáticas podem impactar na vida de alguém no futuro. Ele também disse que não queria expor sua opinião sobre o caso, por conta da amizade que mantém com Eleazar.

Fernando Valencia, aliás, foi o ator escolhido pelo produtor Nicando Diaz para substituir o personagem de Eleazar Gómez na novela La Mexicana y el Guero. O personagem é Sebastián e a prática de substituir atores e atrizes para interpretarem um mesmo personagem como se nada tivesse acontecido, é comum na teledramaturgia mexicana.