Jezabel: Profeta Elias vence desafio com fogo e deixa Rei Acabe impressionado com desfecho

PUBLICIDADE

A novela Jezabel promete capítulos intensos durante a semana. Após oficializar sua união com o rei Acabe, a rainha Jezabel mostra sua verdadeira face da maldade. Ela deixa a população chocada ao ordenar que um bebê fosse sacrificado aos deuses Baal e Aserá. 

No entanto, ela volta atrás da sua decisão e faz um acordo para que Tadeu fique no palácio e em troca, liberta os prisioneiros e desiste de sacrificar a criança. No capítulo que está previsto para ir ao ar na segunda-feira (17), a rainha leva comida para o povo de Samaria. Jezabel afirma que é uma dádiva dos deuses da Fenícia.

Famintos, a população fica agradecida e aplaude a iniciativa da rainha. Aisha tenta alertar o rei dizendo que Jezabel está tentando manipular o povo. No entanto, Acabe afirma que eles foram abandonados por Deus.

Decreto do rei

O rei Acabe convoca Obadias, Hannibal e Barzilai e comunica que fez um decreto onde todos devem adorar os deuses fenícios, Baal e Aserá. Com a determinação do rei, a rainha demonstra sua satisfação. Apesar do decreto, Aisha afirma que o marido nunca vai poder lhe obrigar a prestar culto a outros deuses que não seja o Deus de Israel.

Elias reaparece e propões desafio

O rei Acabe e o profeta Elias se encontram no monte Carmelo. O profeta propõe desafio e afirma que todos testemunharão que existe apenas um Deus. Ele vai pedir para trazer dois bezerros. O sacrifício é colocado sobre a lenha.

Elias então desafia os profetas de Baal para invocarem ao seu deus para fazer fogo no sacrifício. Eles clamam, mas nada acontece e então o profeta de Israel debocha pedindo para que eles gritem mais alto.

Quando Elias clama a Deus todos testemunham o fogo que se forma em volta do altar do sacrifício. O rei Acabe fica impressionado com tudo que presencia.