David Prowse, intérprete de Darth Vader da saga Star Wars, morre aos 85 anos; amigo lamenta perda: ‘triste’

PUBLICIDADE

David Prowse, grande astro do cinema internacional, morreu neste domingo, 29 de novembro, aos 85 anos. O ator deu vida com maestria a um dos grandes personagens da série Star Wars, ele interpretou Darth Vader. O anúncio da morte foi feito pela BBC, porém a causa ainda não foi divulgada na mídia.

O agente de Davdi Prowse falou um pouco sobre o amigo. “Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas“, acrescentou. No ano de 2009, o ator revelou que estava lutando contra um câncer de próstata e já havia sido submetido a sessões de radioterapia.

O famoso já tinha contato com o mundo dos cinemas antes de dar início a sua trajetória artística. Ele foi o responsável por ajudar Christopher Reeve no papel de Superman, ao ajuda-lo a se prepara fisicamente para o personagem.

A carreira artística do astro de Star Wars teve a duração de 50 anos. Contudo, foi interpretando Darth Vader que o astro ganhou fama no mundo inteiro. Além de ser ator, Prowse também era fisiculturista. O que muita gente talvez não saiba é que, por causa do sotaque britânico muito forte, ele acabou sendo dublado pelo norte-amerciano James Earl Jones.

Com o grande sucesso no filme Star Wars, o astro esteve participando de várias convenções sobre a saga em várias partes do mundo por quase 40 anos. Contudo, rumores de um possível desentendimento com o diretor George Lucas o teria banido dos eventos oficiais da saga desde o ano de 2010.

Apesar do grande sucesso na saga lendária Star Wars, o ator dizia que o melhor trabalho de sua carreira teria sido com o personagem de uma campanha de trânsito britânica. O ator Mark Hamill, o Luke na saga, lamentou a morte do colega em uma mensagem através da rede social. “Muito triste em saber da morte de David”, disse o amigo. Ele também fez questão de ressaltar que o ator era uma pessoa muito gentil.