Pets 2 supera o original em muitos pontos e se torna a melhor animação de 2019

PUBLICIDADE

Depois de Pets – A Vida Secreta dos Bichos arrecadar quase 900 milhões de dólares ao redor do mundo, era de se esperar que a Dreamworks fizesse uma continuação, mas dificilmente conseguiriam surpreender mais do que o primeiro filme. E não é que a espera valeu a pena? Pets 2 consegue superar o original em muitos aspectos.

A primeira surpresa é que os trailers conseguiram atiçar o publico sem revelar qual seria o enredo principal, e isso ainda apresentando os novos personagens como o cão dublado por Harrison Ford. Assim, o importante a ser dito é que a história de fundo que traz de volta personagens queridos faz todo o sentido e toca em um momento muito importante da relação do animal e seu dono.

Dessa forma, todo o arco narrativo construído em torno da relação humano-animal se aprofunda, trazendo significados e reflexões que estavam ausentes da primeira animação.

O retorno de quase a totalidade dos personagens originais recupera exatamente o ponto onde foram deixados no primeiro ato, como a relação estabilizada de Max e Duke com sua humana, ou a nova vida de estimação do até então rebelde Snowball, passando assim uma sensação de continuidade ao longa, que já sente seu sucesso nas bilheterias.

Extremamente equilibrado no humor, sendo divertidíssimo sem ser forçado, Pets 2 consegue tratar de temas interessantes como a ansiedade em relação às mudanças que a vida traz, e como isso afeta os pets e os humanos, e deixa como ponto de alívio cômico os novos animais silvestres, inserindo aquele elemento surpresa tão bem vindo em qualquer continuação. Afinal, a dinâmica homem-animal na selva de pedra dificilmente seria repetida no interior e na natureza, e essa mudança de perspectiva é muito bem explorada.

Com sensibilidade, bom humor sempre afiado, uma bela narrativa reflexiva e a trilha sonora reconfortante de sempre, Pets 2 vem se tornando a melhor animação de 2019 e um dos filmes mais agradáveis até seu lançamento, delicioso e universal, deixando o público na torcida por um terceiro filme.