O dia em que Rafinha questionou sobre sua aparência e ganhou resposta sincera de Ticiane Pinheiro

PUBLICIDADE

Desde que Ticiane Pinheiro anunciou a primeira gravidez, todos os olhares se voltaram para a chegada da primeira filha da apresentadora com Roberto Justus, seu marido na época. Rafaella Justus nasceu em 2009 e recebeu o amor e carinhos dos fãs da contratada da RecordTV e do famoso empresário.

Conhecida como Rafinha, a filha de Tici e Justus nasceu com estenose crânio-facial, uma deformidade óssea que não afeta a parte cognitiva. A menina precisou ser submetida a uma cirurgia de correção para ajustar a mordida e vive uma vida normal pelo fato de a estenose não estar relacionada a nenhuma síndrome.

Rafinha, que já foi alvo de preconceito na internet por conta de sua aparência, precisou lidar com as diferenças desde muito cedo. Em entrevista ao UOL, em 2018, Ticiane falou sobre o dia em que a filha lhe fez questionamentos por ser “diferente” das outras crianças. Segundo a apresentadora, a menina quis saber porque seus olhos eram tão separados.

Diante da questão colocada por Rafinha, Tici tratou o assunto com muito amor, e com muita sinceridade respondeu à dúvida da filha. “Eu respondi: ‘Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!’”, contou a apresentadora.

Ticiane ainda relatou, à época, que ficou insegura diante da pergunta da filha mas decidiu responder da forma que achava a mais conveniente naquele momento. Após o esclarecimento, Rafinha voltou a brincar com os amigos e o assunto não mais foi comentado pelas outras crianças na ocasião.

Com 11 anos, Rafinha aparece com frequência em registros no Instagram da mãe e do pai, e tem até fã-clube na rede social com quase meio milhão de seguidores.