Resumo Jesus (1/12): Pilatos joga nas mãos do povo o destino do Messias e Barrabás

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, na terça-feira, 1 de dezembro, Pilatos pede para a população escolher entre o Messias e Barrabás.

Ainda no mesmo capítulo, Madalena entra em desespero com a possibilidade de matarem seu filho. Querendo impedir que ele seja morto por alguém, Maria vai atrás de Cláudia, na esperança que ela lhe ajude.

A mulher pede que ela faça algo para que seu filho não seja massacrado pelos inimigos. Com muito medo de ser preso, Pedro, ao ser questionado se conhece Jesus, nega com toda sua força e cumpre a profecia do Messias.

Jesus é levado até Pilatos

Jesus já havia alertado para seu discípulo que ele lhe negaria, mas o rapaz prometeu que jamais faria isso. Em outro momento, Jesus é levado ao pátio do governador para que ele execute sua sentença e dê seu veredito.

Judas percebe tudo que fez para Jesus e se arrepende, porém, percebe que é tarde demais para retroceder, pois o destino do Messias já está traçado. Jesus é levado até Pilatos, que pede que o levem até Antipas.

Antipas não quer se envolver nos problemas de Pilatos e pede que devolvam Jesus para ele, pois não é sua responsabilidade. Conforme ordenado por Antipas, eles levam Jesus ao governante novamente.

Barrabás é libertado pelo povo, que culpa Jesus

Sem saber o que fazer para resolver o problema de uma vez por todas, o governante joga o destino de Jesus nas mãos da população, que fica responsabilizada de decidir o que acontecerá com ele. O governante pede que escolham entre ele e Barrabás, mas o povo decide soltar Barrabás.