Marieta Severo tem diagnóstico de grave doença e é afasta às pressas das gravações de novela na Globo

PUBLICIDADE

A próxima novela das 9 da Rede Globo, Um Lugar ao Sol, já está em fase de gravações. Após ter as atividades paralisada, a emissora voltou à rotina com rígidos protocolos de segurança, porém, pode ser que tenha um grande problema.

Marieta Severo, uma das atrizes do elenco da trama, foi diagnosticada com Covid-19. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, ela começou a sentir os sintomas da doença nesta terça-feira (24), como dor de cabeça e febre.

Assim que os sintomas começaram, a atriz rapidamente fez o exame para saber se estava com essa doença que vem assolando o Brasil e o mundo. Infelizmente, a famosa testou positivo. Devido ao alto contágio do vírus pode ser que mais pessoas tenha pegado no elenco da novela, mas a Globo ainda não passou a informação se houve a contaminação de mais colaboradores da trama.

Após testar positivo, Marieta foi afasta às pressas das gravações e permanece isolada em sua residência, conforme prevê os protocolos de segurança da emissora. “O nosso protocolo tem como prioridade a segurança de todos envolvidos nas gravações. E ele é seguido com rigor. Caso alguém teste positivo, a pessoa é afastada do set para preservar a saúde dos outros integrantes da equipe”, ressaltou a Globo por meio de um comunicado.

A nota emitida pela emissora ainda informa que outros núcleos da novela continuam a gravação normal, sendo adiadas apenas quando não for possível produzir com as gravações de outros núcleos e profissionais.

Na nova novela das 9, que está prevista para começar no dia 05 de abril de 2021, Marieta Severo interpreta uma dona da cantina de uma escola em Minas Gerais, sendo avó de Andréia Horta, que a auxiliará a cuidar do empreendimento.