Portadora de grave doença, Cláudia Rodrigues tem quadro de saúde atualizado por assessoria após ser internada

PUBLICIDADE

Internada na última segunda-feira (30), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a atriz Cláudia Rodrigues está consciente e fora da Unidade de Terapia Intensiva. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da artista para o UOL.

Ainda segundo a nota, Claudia será submetida a exames nesta terça-feira (01) para que seu quadro clínico seja avaliado com maior precisão. Portadora de esclerose múltipla, a atriz receberá a terceira dose de uma medicação que vem dos Estados Unidos, que seria administrada somente em janeiro, mas acabou sendo antecipada. 

Um dia antes de ser internada, Claudia Rodrigues participou normalmente do segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro. 

Figura importante na televisão brasileira, a atriz acumulou papéis emblemáticos como ‘Marinete’ na atração semanal ‘A Diarista’, e interpretou diversos personagens no ‘Zorra Total’, além de ter passado por “Escolinha do Professor Raimundo”, “Casseta & Planeta, Urgente!” e “Sai de Baixo”.

A carreira de Claudia Rodrigues foi interrompida brutalmente em 2013, quando ela acabou recebendo o diagnóstico da doença e teve que se afastar das suas atividades. 

Luta constante

Em 2020, Claudia Rodrigues chegou a ficar 17 dias internada em uma UTI. Na oportunidade, de acordo com o boletim médico, ela também foi internada em razão de uma queda, vindo a sofrer um traumatismo craniano.

Apesar de todo o cenário de batalha contra a esclerose múltipla, Claudia tem se mostrado forte em vencer as adversidades. A atriz inclusive é bastante ativa nas redes sociais e interage bastante com os fãs.