Ana Maria Braga não segura a emoção e desaba em tristeza ao vivo no Mais Você: ‘Um mês sem Tom’

PUBLICIDADE

A abertura do programa Mais Você desta terça-feira, dia 1º de dezembro, foi marcada por grande comoção. Logo no início, a apresentadora Ana Maria Braga recordou que está se completando um mês desde a trágica morte do humorista Tom Veiga, intérprete do eterno papagaio Louro José, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em sua residência, no Rio de Janeiro.

A data não passou em branco, e Ana Maria Braga fez questão de tecer novas homenagens ao seu companheiro, com quem trabalhou, diariamente, ao longo dos últimos 20 anos. Um clima de grande comoção tomou conta do programa, e a apresentadora desabou em grande tristeza pela saudade de seu amigo.

“Faz um mês que meu amigo Tom Veiga nos deixou. Esse pensamento me leva direto para ele: uma pessoa tão especial”, iniciou Ana Maria Braga. Na sequência, recordou a importância do personagem interpretado por Tom Veiga para o entretenimento da televisão brasileira. “Mesmo sendo, durante muitos anos, uma figura anônima, marcou. E marcou muito. Seja pela inteligência, pela irreverência, pela presença de espírito, pelo bom humor e pelo mal humor também”, completou.

Apesar de ter ficado profundamente abalada com a morte de Tom Veiga, no dia seguinte, chegou a participar ao vivo do Mais Você. Em meio a lágrimas e muita emoção, disse que a difícil decisão foi tomada como forma de prestar o último tributo para o companheiro, que nos deixou de maneira precoce.

Ao longo de toda a atração, momentos marcantes da passagem de Tom Veiga pelo Mais Você foram reprisados. Além disso, vários funcionários dos bastidores gravaram depoimentos em tom de homenagem. “Estão vendo como a saudade pode ser feliz também?”, comentou a apresentadora.