La Casa de Papel em Criciúma: crime de cinema chama a atenção dos fãs da série

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira, 1 de dezembro, a cidade de Criciúma, em Santa Catarina, se tornou palco de um assalto que ganhou grande repercussão não só em território nacional como mundial. Muitos internautas assemelham a noite de terror com a famosa série ‘La Casa de Papel’, e à franquia do filme ‘Anarquia: Uma Noite de Crime’, ambos disponíveis no serviço de streaming Netflix.

O tiroteio que tomou conta da cidade durante a madrugada surpreendeu os moradores, que se viram em um verdadeiro palco de guerra entre a polícia e os assaltantes, lembrando momentos cinematográficos e despertando curiosidade quanto ao tamanho de tal organização criminosa e seu minucioso planejamento.

Com a explosão de bombas, troca de tiros, dinheiro espalhado pelas ruas, homens mascarados, reféns inocentes, bombas em frente a agências bancárias, carros de luxo usados para fuga e até mesmo a aparição de uma bazuca, os internautas tem relacionado tudo isso com famosas produções do cinema.

Com cerca de 30 assaltantes fortemente armados, a situação causou pânico em toda a cidade. Até mesmo o prefeito, Clésio Salvaro, se pronunciou através das redes sociais nesta manhã, pedindo aos moradores que permanecessem em casa, pois a cidade ainda poderia estar sitiada pelos bandidos.

O assunto tomou conta das redes sociais e movimentou postagens entre os usuários, que abordaram os mais variados assuntos e possibilidades, tal como o responsável pelo planejamento da ação criminosa.

https://twitter.com/Hungria32/status/1333754920177192962?s=08

Embora o crime tenha tido proporções cinematográficas, informações divulgadas até o momento dão conta de que somente duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar, que foi baleado no abdômem, e um segurança. 

https://twitter.com/search?q=crisciuma%20la%20casa%20de%20papel&s=08

Resta saber agora como será o desenrolar deste crime que chamou a atenção até mesmo da mídia internacional. Criciúma está tomada por policiais que buscam incessantemente pelos assaltantes.