Louro José reaparece no Mais Você de maneira triunfal e se torna destaque na Rede Globo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (1º) completa um mês desde a morte de Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José, fiel escudeiro de Ana Maria Braga, na apresentação do Mais Você, na Rede Globo. Embora o personagem tenha sido sepultado com o homem que lhe dava vida, a ave está reaparecendo na emissora carioca em uma série de recordações dos momentos mais emblemáticos destes últimos 20 anos.

Logo no dia 2 de novembro, uma segunda-feira, a manhã seguinte da morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores ao comparecer ao trabalho, preparando uma edição de homenagens para o amigo.

O programa foi inteiramente dedicado à memória de Tom Veiga e Louro José, a qual viria a se estender durante toda a semana e, em certa medida, até a data de hoje, em que se celebra um mês da tragédia.

Ao longo da semana que marcou a morte de Tom Veiga, vários outros programas especiais foram transmitidos aos telespectadores. Um dos momentos marcantes e que despertou boas lembranças no público foram as participações pontuais de Louro José no Bom Dia Brasil, um dos principais telejornais da casa, dividindo bancada com alguns dos jornalistas de maior renome no país.

As aparições de Louro José na Rede Globo vão muito além do Mais Você. Outras atrações da casa, como o É de Casa, recordou participações do papagaio mais querido do país em algumas novelas da casa. Em A Dona do Pedaço, por exemplo, interagiu diretamente com Maria da Paz, a protagonista, interpretada por Juliana Paes.

Ana Maria Braga protagonizou também o primeiro ressurgimento de Louro José na TV após a morte de Tom Veiga. Ela levou o boneco para o estúdio em que grava o Mais Você em São Paulo, na sua casa, e com ele no colo, disse ter sonhado com uma recepção do intérprete nos céus pelos braços de Nossa Senhora, por quem guarda enorme devoção.

Já na edição desta terça-feira, o programa não poderia deixar as homenagens passarem despercebidas. Novos momentos marcantes da trajetória de Tom Veiga com a interpretação de Louro José foram rememorados, levando um clima de grande nostalgia e saudade para os telespectadores.

Vários profissionais dos bastidores do programa realizaram novos depoimentos, descrevendo a personalidade amável de Tom Veiga, um grande amigo de todos. Além disso, todos os dias o Louro José aparece nas reprises das receitas feitas por Ana Maria Braga, matando um pouco da saudade do público.