Brasil ora pelo cantor Genival Lacerda; ele está com uma grave doença e respira com a ajuda de aparelhos

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, está passando por um delicado momento de saúde. Internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com Covid-19, o cantor está respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo orações de fãs de todo o Brasil. De acordo com o site G1, as informações foram confirmadas pelo filho do cantor, João Lacerda.

Genival está internado em uma unidade hospitalar da Unimed, em Recife. João Lacerda afirmou que o pai foi encaminhado à UTI após complicações em seu quadro clínico na última segunda (3). A assessoria de comunicação da Unimed afirmou que passaria detalhes do quadro de saúde do cantor somente à família.

Em maio deste ano, Genival Lacerda já havia sido internado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após receber tratamento, o cantor recebeu alta hospitalar. O cantor estava em sua residência quando se sentiu mal e foi levado ao hospital Unimed. Posteriormente foi transferido para o D’Ávila por conta do risco de contrair coronavírus, mas acabou sendo infectado pela doença.

Embora assessoria da Unimed tenha afirmado que só passará os boletins médicos para a família, os fãs torcem e oram para que ele se recupere logo.

Consagrado na música popular brasileira, Genival ficou nacionalmente conhecido com as músicas “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”. O cantor segue recebendo cuidados especiais devido ao estado de saúde delicado. Cabe ressaltar que idosos fazem parte do grupo de risco da doença e precisam de atenção especial quando contaminados.

Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Porém, algumas vacinas já se encontram em fase final de testes. Especialistas seguem recomendando o isolamento social e o uso de máscaras de proteção a fim de frear a velocidade de contágio da doença.