Resumo Escrava Mãe (02/12): Esméria conta para Maria Isabel que Elza contou o que não devia

PUBLICIDADE

Na novela Escrava Mãe, na RecordTV, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, Esméria conta sobre revelação de Elza para Maria Isabel.

Ainda no mesmo capítulo, Miguel revela para Juliana a história da gravidez de Maria Isabel. O capataz segue a carroça. Com o baú nas mãos, Genésio bate com o martelo várias vezes para ver se consegue romper o cadeado.

A tia de Maria Isabel chega perguntando pela acompanhante dela. A escrava apresenta a acompanhante da sobrinha de Elza, mas ela diz que não era Esméria, pois a que foi com Maria Isabel estava esperando um bebê.

Tia Joaquina desconfia da revelação de Tia Elza

Tia Joaquina estranha, pois sabe que Esméria nunca esteve esperando um filho. Tomás vai à pensão para falar com Violeta, pois não quer que ela vá embora. Átila pede permissão para Felipa lhe deixar cortejá-la, mas ela não quer.

A escrava acredita ser melhor ele esperar um pouco. Esméria não sabe como agir e espera ansiosamente por Maria Isabel, pois quer que ela saiba o que está acontecendo. Beatrice chega em casa e fica surpresa ao ver sua tia.

Miguel escuta conversa de Almeida com homem misterioso, em Escrava Mãe

A mãe de Maria Isabel e Teresa está surpresa coma presença dela. Petúnia diz para Urraca lhe devolver a criança. Guilherme vai à casa de Catarina e avisa que ela está proibida de fazer uma festa para a Condessa.

Miguel está escondido com Juliana no mato para não serem descobertos por Almeida e os capangas dele. O capataz conta que vasculhou todo o quarto de Maria Isabel, mas não encontrou nada. Em outro momento, Miguel vê Almeida fechar um acordo com um homem.