Crise no SBT: demissões em massa chegam até as filhas de Silvio Santos e público teme falência do empresário

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, as emissoras de televisão do país seguem amargando uma grave crise financeira. O SBT, uma das maiores, segue nesta lista, fazendo demissões em massa, tal qual a Rede Globo, dispensando artistas veteranos da casa, além de muitos trabalhadores dos bastidores.

O novo alvo da vez foi o diretor Lucas Gentil, com passagens de destaque pela emissora de Silvio Santos. O último trabalho desempenhado por ele esteve nos bastidores do Programa da Maisa, que chegou ao fim a partir do momento em que a estrela da casa teve o contrato rescindido, passando a mirar voos maiores.

Gentil também atuou em diversos outros programas da casa, incluindo atrações comandadas pelas filhas de Silvio Santos, as quais gozam de grande influência nos bastidores da emissora paulista. Dentre as várias atrações por ele comandada nos bastidores, podemos citar Casa dos Artistas, Bake Off, Máquina da Fama e Ídolos.

Por meio de suas redes sociais, Gentil lamentou profundamente a sua demissão. Apesar disso, demonstrou gratidão por todo o carinho recebido dos colegas da “família SBT”, os quais fizeram parte de sua vida ao longo dos últimos 20 anos, dando a entender um rompimento amigável.

Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, comentou no post feito nas redes sociais. “Adoro você e seu trabalho. Grata por ter te conhecido. SBTista do coração que virou meu amigo”, comentou. Ela estreou como diretora de televisão justamente ao lado de Gentil no extinto programa Ídolos.

Outras parcerias com as filhas de Silvio Santos aconteceram juntamente com Patrícia Abravanel, na estreia da apresentadora na casa, com o Festival SBT 30 anos. O mesmo trabalho em conjunto viria a se estender ao Máquina da Fama.