Coração de Maradona pesava meio quilo e estava dilatado; detalhes da autópsia são divulgados publicamente

PUBLICIDADE

O corpo do ex-jogador Diego Armando Maradona passou por exames de autópsia após a sua morte, a fim de que as causas do óbito fossem plenamente esclarecidas. O esportista é considerado um dos ídolos máximos do futebol mundial, com status de divindade na Argentina, o seu país natal.

Informações divulgadas pelo jornal AS detalham alguns dos resultados emblemáticos obtidos após a autópsia em Maradona. De início, o que chama muita atenção é o fato do seu coração estar pesando cerca de meio quilo, em tamanho muito superior ao de um ser humano saudável, além de apresentar grande dilatação.

De acordo com a publicação feita na Argentina, o estado em que o coração de Maradona estava se mostrava como indícios preocupantes de que a saúde do craque não ia bem. O ex-jogador faleceu no último dia 25 de novembro, dentro de casa, na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, acometido por uma parada cardiorrespiratória.

Uma nova autópsia deverá ser realizada no corpo de Maradona, a fim de que os médicos legistas apurem as causas de sua parada cardiorrespiratória. No dia da morte, seis ambulâncias foram deslocadas para o resgate do ex-jogador, mas os socorristas não tiveram tempo para iniciar as manobras de ressuscitação.

A saúde do argentino, inclusive, vinha sendo motivo de preocupação. Semanas antes de morrer, havia passado por uma cirurgia no cérebro, a fim de conter uma pequena hemorragia. Dias após a internação, veio a receber alta hospitalar no dia 11 de novembro, duas semanas antes de seu óbito. Em sua residência, o acompanhamento médico era constante, e as autoridades locais investigam se houve negligência nos primeiros socorros ao craque durante a parada cardiorrespiratória.