Veterano das novelas da Globo sofre piora em internação e precisa ser intubado na UTI; família ora desesperada

PUBLICIDADE

O veterano ator Eduardo Galvão, com passagens memoráveis pelo departamento de teledramaturgia da Rede Globo, está vivendo um drama pessoal no combate por sua saúde. O artista precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Rio de Janeiro após apresentar graves sintomas provocados por carga viral positiva para o coronavírus, desenvolvendo diagnóstico para a síndrome respiratória aguda provocada pelo agente infeccioso (Covid-19).

Informações publicadas pela família, que ora em desespero pela rápida recuperação do ator de 58 anos, Galvão passou por uma piora em seu quadro clínico, fazendo com que os médicos optassem por lhe submeter a uma intubação. O procedimento foi realizado nesta terça-feira (1º), e o ator segue na UTI.

Mariana Galvão, filha do ator, concedeu entrevista para a Revista Quem, narrando com maior precisão o estado de saúde do pai. Ela e os restantes dos familiares torcem para que a recuperação se dê da melhor maneira possível, e com o menor prazo de tempo, a fim de que possa retornar saudável para a sua casa.

“Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza”, explicou a herdeira.

As passagens de Eduardo Galvão pelo setor de teledramaturgia da Rede Globo englobam papéis que marcaram o público em novelas como Paraíso Tropical, A Viagem, e O Clone, a título de exemplo. O último trabalho na emissora carioca veio na novela Bom Sucesso.