Globo demite repórter veterano e despedida é marcada por desabafo emocionante ao vivo

PUBLICIDADE

A Globo segue com sua onda de demissões. Profissionais mais velhos do canal terão os contratos encerrados com o canal no dia 31 de dezembro. Um deles será o veterano repórter Luiz Fernando Silva Pinto, correspondente da Globo nos Estados Unidos desde 1986 e com diversas coberturas internacionais no currículo.

Durante o Jornal da GloboNews, Luiz Fernando se despediu e fez um desabafo emocionante. “Em 44 anos eu vi a inutilidade das guerras, vi as pessoas que mais precisam serem, frequentemente, a prioridade menor, vi líderes que têm a ilusão de que sabem e acham que o cargo é um direito e não uma dedicação”, disse o repórter.

Ele continuou dizendo que viu coisas extraordinárias. Luiz Fernando afirmou ainda que as gerações mais jovens são mais capazes e mais engajadas. Em seguida, o jornalista falou sobre o momento de maior sorte. “Eu tive momentos de muita sorte, a maior delas foi conhecer a Lauren, em Nova Dhéli, na cobertura da morte de Indira Ghandi. Há 35 anos ela é minha esposa, a mãe dos meus filhos e nunca deixou de ser a minha namorada”, disse.

Luiz Fernando Silva Pinto encerrou o texto com chave de ouro. “Heraldo, se um dia alguém, sem ter muito o que fazer, se perguntar: ‘que fim levou aquele repórter?’. A resposta será simples: ‘ele está bem, tá com a namorada dele'”. Heraldo Pereira elogiou o amigo e tudo pode ser visto no vídeo abaixo.

Globo demite profissionais mais velhos

Recentemente, a Globo não renovou contrato com nomes como Renato Aragão, Tarcísio Meira, Glória Menezes, entre outros. Agora, o “facão” chega ao departamento de jornalismo. “Como conversado com eles há meses, Maria Thereza Pinheiro, a nossa Terezoca, Teresa Cavalleiro, Cristina Piasentini, Silvia Sayão, Meg Cunha, Marco Rodrigues, o nosso Bodão, e Luiz Fernando Silva Pinto deixam a Globo no dia 31 de dezembro. Até lá, seguem normalmente nos cargos, concluindo projetos muito importantes”, informou Ali Kamel em comunicado.