Vídeo: com crise de estômago, Palmirinha é socorrida às pressas pelo neto; apresentadora segue na UTI

PUBLICIDADE

Palmirinha Onofre, de 89 anos, foi internada na manhã desta quarta-feira (2) no Hospital Oswaldo Cruz, localizado na região central da cidade de São Paulo. De acordo com a família, a veterana apresentadora de televisão passou muito mal durante a noite de ontem, com crise de vômitos.

O Balanço Geral São Paulo, transmitido pela RecordTV, noticiou que Palmirinha foi socorrida pelo neto, responsável por lhe conduzir até o hospital. Exames preliminares constataram uma baixa quantidade de sódio em sua corrente sanguínea, motivo pelo qual o médico geriatra, que cuida da artista, achou por bem proceder para uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que possa receber a reposição adequada.

Para a referida emissora de televisão, a assessoria de imprensa da família deu mais detalhes relativos à internação da artista. “Os primeiros exames diagnosticaram baixa de sódio no sangue e por precaução a recomendação da geriatra dela, Dra Patricia Alarcon, foi a internação na UTI para que seja feita essa reposição de sódio”, explicou a porta-voz.

Em outubro deste ano, Palmirinha chegou a passar por outra internação. Naquela ocasião, foi constatada uma infecção urinária na apresentadora, tratada com êxito no hospital, culminando com a sua liberação.

Por conta da idade, todos os cuidados máximos estão sendo tomados no trato com a artista, tendo em vista que faz parte do grupo considerado de risco para os sintomas provocados pela Covid-19. Em sua companhia estão a filha, Sandra, além de outros familiares, conforme publicou o jornalista Fefito, do UOL, em sua coluna.