Desesperada, Neusa Borges, grande atriz global, perde apartamento e desabafa: ‘A mídia só fala de artista rico’

PUBLICIDADE

Atuações em diversas novelas da TV Globo, os holofotes voltados para si e o reconhecimento afetuoso do público. Cenário perfeito para qualquer artista. Mas essa é a realidade de alguns poucos privilegiados da categoria.

Grandes nomes da teledramaturgia enfrentam dois problemas recorrentes: o ostracismo e a falta de dinheiro. Que o diga Neusa Borges, atriz com participações importantes em O Clone, Caminho das Índias e muitas outras tramas de sucesso da emissora carioca. 

Com exclusividade, Neusa procurou nossa coluna para expor toda sua insatisfação, após mais de 4 décadas de dedicação à sua profissão. Ela foi obrigada a se mudar do Rio de Janeiro, onde morou praticamente a vida toda, por não conseguir pagar os aluguéis do condomínio onde morava. Atualmente, a atriz reside em Salvador.

Desempregada desde o fim da novela Salve Jorge, Neusa soltou os cachorros e se mostrou indignada ao ver como a mídia aborda as atuais demissões em massa que estão acontecendo na TV Globo: “A mídia só sabe falar de ator rico, não solta uma nota dos artistas que, assim como eu, têm que dar duro pra poder jantar. Já os milionários, que têm mansão em Miami, aí sim falam e lamentam. Mas e nós?“, desabafou.

A atriz também falou da falta de equidade que acontece no país, destacando que a classe artística passa pelo mesmo problema. “No Brasil, todo mundo sabe que a mulher e, ainda por cima, negra ganha menos. Vai ser sempre o pior salário. Comigo foi assim até quando eu estava trabalhando na Globo“, finalizou.