Morte de Roberto Miranda deixa fãs desolados com perda repentina: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O mundo artístico tem sofrido muitas perdas neste ano de 2020. Aliás, a situação não está nada fácil. O cenário artístico perdeu muitos dos seus artistas queridos nos últimos meses. Alguns faleceram em virtude do novo coronavírus, outros de forma inesperada, em todos os casos o impacto da perda deixou os fãs abalados.

Dos artistas que morreram recentemente, um que deixou o Brasil inteiro comovido foi a morte do ator Tom Veiga, o intérprete do Louro José da Ana Maria Braga. O Louro era um personagem muito querido pelas crianças e adultos. A morte inesperada dele deixou o público abalado e um país inteiro lamentou a perda.

Neste último final de semana, mais um artista consagrado morreu deixando o público desolado. Trata-se de do ator Roberto Miranda, que ficou muito conhecido no Brasil por atuar no folhetim de Rebelde. A morte do ator aconteceu no último sábado, 28 de novembro, e foi confirmada pela Andi – Associação Nacional de Intérpretes do México.

“Com profundo pesar, o Conselho Diretivo e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes comunicam o lamentável falecimento do sócio e intérprete Roberto López Miranda, mais conhecido como Puck Miranda. Oferecemos um solidário abraço, com nossas mais sentidas condolências, a seus familiares e amigos”, se pronunciou a entidade por meio da rede social.

O personagem mais conhecido pelos brasileiros é o açougueiro Cosme Mendes, pai do personagem Giovanni (interpretado por Christian Chávez). O motivo que teria levado ao óbito do famoso não foi divulgado. Além de ter atuado na novela mexicana Rebelde, Roberto Puck Miranda, também atuou em outras tramas de sucesso no México, inclusive em Cúmplices de um Resgate.

O trabalho mais recente foi em Vecinos. Uma curiosidade sobre Roberto Puck Miranda é que o seu apelido Puck foi por causa de um personagem de William Shakespeare que tinha as mesmas características do ator.