Resumo Jesus (03/12): Barrabás recebe conselhos de Zelote, que tenta mudá-lo

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na RecordTV, na quinta-feira, 3 de dezembro, Barrabás recebe visita inesperada de Zelote, que tenta mudar sua maneira de pensar.

Ainda no mesmo capítulo, Jesus realiza uma pregação sobre os falsos profetas, pois quer que seus discípulos abram os olhos e perceba quem eles são de verdade, afinal, nenhum deles se importa com o que acontecerá com a humanidade.

Nicodemos, escribas e os fariseus ficam constrangidos diante da verdade. Para conseguir se encontrar com Jesus e conseguir que ele lhe cure, uma idosa enfrenta todas as adversidades que pode, pois não quer morrer desamparada.

Jesus faz pregação e aterroriza com relato

Em seguida, Antipas chega acompanhado de Chuza e entrega um baú de moedas. O sacerdote começa a sorrir satisfeito. Com isso, Jesus se revolta e diz que a viúva deu mais que os nobres, pois ela não deu apenas o que sobrou, mas sim tudo que tinha.

Shabaka surpreende Miriam, que é pedida em casamento. Zelote vai à prisão para visitar Barrabás. O rapaz tenta convencê-lo a se arrepender, mas não consegue e fica penalizado. Jesus começa a pregar sobre o mau que acometerá a vida do filho de Deus.

Jesus fala sobre o dia que retornará

O Messias diz que não vai sobreviver, pois os homens maus farão com que ele seja castigado e punido por algo que não fez. Em outro momento, o Messias deixa claro que o filho do homem voltará mais poderoso.

Jesus diz que todos irão ver o poder dele, que será elevado e exaltado. Todos observam o depoimento do Messias com admiração, mas com desejo de vingança.