Após aparições na Globo, Xuxa é castigada pela TV Record em término de contrato

PUBLICIDADE

Com contrato perto do fim na Record TV, a apresentadora Xuxa Meneghel andou “turistando” nas últimas semanas em programas da sua ex-emissora, a TV Globo. Já em clima de despedida, a “Rainha dos Baixinhos” foi cortada do especial Família Record 2020, depois de cinco anos consecutivos participando do ‘amigo secreto da firma’.

O último da apresentadora na Record se dará no dia 21 de dezembro, quando ela comanda o programa Canta Comigo All Stars, que já foi gravado. 

Devido à pandemia, o amigo secreto da Record será em um formato diferenciado. Nos últimos meses, Xuxa tem figurado mais da Globo do que propriamente na emissora que tem contrato. Na Globo a loira já deu entrevistas para o programa Lady Night, Conversa com Bial, Cartas para Eva, da amiga Angélica, Altas Horas e até concedeu uma entrevista para o Fantástico. 

A saída

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, no mês de setembro, Xuxa detalhou que o contrato com a Record TV seria encerrado. A Rainha dos Baixinhos tem uma relação com a cúpula diretória da emissora já bastante desgastada. Além disso, o interesse da Globo também desponta como agente facilitador para sua não permanência na emissora de Edir Macedo.

Em outubro, Xuxa gravou o último programa Canta Comigo All Stars, tendo a participação de vencedores de realities musicais. Nas redes sociais, a loira até chegou a compartilhar um registro da gravação do programa, que será o último dela na emissora. 

Dois dias depois da apresentação do programa de Xuxa, a Record exibirá o Família Record, que não terá a loira pela primeira vez desde 2015. A troca de presentes será virtual, com Marcos Mion e Sabrina Sato no comando.