Preconceito, desemprego e problemas de saúde: como vive a atriz Neusa Borges é de cortar o coração

PUBLICIDADE

Neusa Borges, um dos grandes nomes da teledramaturgia, vem enfrentando sérios problemas em sua vida pessoal. A atriz já veio a público outras vezes falar sobre a dificuldade de pessoas negras e mais velhas conseguirem um trabalho na TV. A veterana falou novamente sobre problemas vividos em sua intimidade e o desabafo foi publicado com exclusividade pelo colunista Bruno Tálamo, do TV Prime.

De acordo com o jornalista Bruno Tálamo, a atriz de 79 anos afirmou que está desempregada e fez um apelo para voltar à TV. Neusa revelou que precisou voltar para Salvador, sua cidade natal, por não conseguir quitar o apartamento que possuía no Rio de Janeiro, mas deixou claro que saiu da cidade carioca por necessidade.

A ex-global contou que está desempregada desde a novela Salve Jorge, assim como vários outros atores. Neusa desabafou sobre ser usada como “escada” para outros artistas que ganham consideravelmente mais na antiga emissora. A atriz disse, ainda, que é vítima de preconceito.

A mídia só sabe falar de ator rico, não solta uma nota dos artistas que, assim como eu, têm que dar duro pra poder jantar. Já os milionários, que têm mansão em Miami, aí sim falam e lamentam. Mas e nós? No Brasil, todo mundo sabe que a mulher e, ainda por cima, negra ganha menos. Vai ser sempre o pior salário. Comigo foi assim até quando eu estava trabalhando na Globo”, desabafou a veterana em vídeo divulgado pelo colunista Bruno Tálamo.

Neusa Borges ainda afirmou que não sabe porque não tem um contrato fixo com a Rede Globo, já que realizou grandes trabalhos na emissora. Além do desemprego e do preconceito que afirma viver em sua rotina, a atriz também tem lidado com problemas de saúde. Após se recuperar de dois AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais), Neusa foi internada novamente em agosto do ano passado em um hospital público após problemas na coluna.