11 famosos que morreram de Covid-19

PUBLICIDADE

A morte do humorista Rodela, aos 66 anos, nesta quarta-feira (2), após contrair Covid-19, doença causada pelo coronavírus, deixou tristes os admiradores do trabalho do artista de rua que brilhou na TV em programas como o do Ratinho. Rodela ficou internado alguns dias e não resistiu. O artista faz parte de uma lista de famosos que morreram de Covid-19.

Esta triste lista conta com a cantora gospel Fabiana Anastácio. Ela morreu no dia 4 de junho, aos 45 anos, após ser diagnosticada com a Covid-19. Fabiana fazia parte do grupo de risco para a doença por ser obesa. A atriz Daisy Lúcide (foto) morreu aos 90 anos, de Covid, no dia 7 de maio.

Dias antes da morte de Daisy, o compositor Aldir Blanc morreu aos 73 anos. Uma das mortes que mais causou comoção na TV foi a do apresentador Rodrigo Rodrigues, de 45 anos. Ele trabalhava no canal SporTV, do grupo Globo, e morreu no dia 28 de julho, dias após ter dado entrada em um hospital do Rio de Janeiro com fortes dores de cabeça, tontura e desorientação.

O ator Gésio Amadeu, conhecido como o tio Chico, da novela Chiquititas, morreu aos 73 anos, no dia 5 de agosto. A morte causou comoção entre os fãs da novela infanto-juvenil que marcou época ao ser exibida pelo SBT.

Em maio, o músico Ciro Pessoa também não resistiu à Covid e faleceu aos 62 anos. Ainda música, morreram o cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, aos 67 anos; o funkeiro MC Dumel, aos 28; a cantora Dulce Nunes e o cantor Carlos José Ramos. No momento, o Brasil torce pela recuperação de Eduardo Galvão, Nicete Bruno e Genival Lacerda, internados por causa da Covid.