in

Pulmão comprometido deixa situação de Genival Lacerda bastante complicada; filho se manifesta pela 1ª vez

Foto: Marco Viera
Publicidade

O cantor Genival Lacerda está vivendo um grande drama pessoal em decorrência de seu diagnóstico positivo para Covid-19. O artista segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) localizada em Recife, capital de Pernambuco. João Lacerda, o filho, vem se tornando uma espécie de porta-voz, fazendo a mediação entre as notícias dadas pelos médicos ao público.

Na última terça-feira (1º), o herdeiro se pronunciou pela primeira vez após Genival Lacerda apresentar uma considerável piora em seu quadro clínico. Com os pulmões comprometidos – embora a porcentagem não tenha sido revelada – precisou contar com a ajuda de respiradores mecânicos dentro da UTI.

“Verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio! O resultado do exame testou positivo para a covid, e o pulmão está comprometido”, escreveu João Lacerda.

Publicidade

Aos 89 anos, o cantor é autor de músicas memoráveis para a cultura brasileira, sempre trazendo o bom humor nordestino, em composições como De Quem É Esse Jegue? e Severina Xique-Xique. Desde que a notícia de internação por Covid-19 se tornou pública, uma onda de mensagens de solidariedade e oração foram deixadas pelos fãs a partir das redes sociais.

As últimas informações datadas de 2 de dezembro, divulgadas pelo hospital onde o artista está internado, delineiam a situação complicada pela qual está passando. “Após o boletim médico, a situação do cantor é bastante delicada, mas os médicos seguem lutando pela recuperação do artista”, informou a unidade de saúde.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post