Número de mulheres com câncer do colo do útero, como Fátima Bernardes, é alarmante; previna-se

PUBLICIDADE

A saúde é algo que deve ser levado muito a sério. Por isso, mulheres e homens devem ser atentar à realização de exames periódicos onde se constate que realmente a saúde está intacta. A realização de exames periódicos pode evitar que uma pessoa possua uma doença e não sabendo da existência do problema, acabe tendo consequências mais graves.

Fátima Bernardes descobriu câncer de colo do útero de maneira fácil

Na última quarta-feira, 2 de dezembro, a apresentadora Fátima Bernardes, que atualmente possui 58 anos, revelou um sério problema de saúde. O diagnóstico da apresentadora era de um câncer de útero em estágio inicial. A descoberta foi realizada após a famosa passar por uma série de exames de rotina. 

Especialistas em ginecologia e obstetrícia aconselho que o melhor método de prevenção do câncer no colo do útero é fazer um exame específico conhecido como papanicolau. Através desse exame tão simples é possível evitar que uma mulher desenvolva um câncer em estágio avançado e não consiga mais realizar nenhum tratamento.

Quanto antes acontecer o diagnóstico, melhor para a paciente

Na realidade, para qualquer  câncer a descoberta precoce facilita e muito na recuperação e cura do paciente, sendo assim, é muito importante que as pessoas se conscientizem da necessidade desse realizar anualmente, ou a cada 6 meses uma bateria de exames que previna o desenvolvimento de doenças graves.

A descoberta do câncer de Fátima Bernardes revisitou a importância de se fazer exames periódicos. Os médicos sempre aconselham que não é só quando um sintoma começa a persistir que a pessoa deve procurar o médico para a realização de exames. Um dado do Inca demonstrou que cerca de 570 mil mulheres descobrem esse tipo de câncer todos os anos.