Criadora da versão original de Triunfo do Amor detona Maite Perroni, William Levy e Victória Ruffo

PUBLICIDADE

Desde o final de novembro, o SBT vem exibindo a novela inédita Triunfo do Amor, que foi produzida no México em 2010, mas só agora chegou por aqui, após milhares de pedidos dos fãs de novelas mexicanas ao longo dos anos. A trama é uma adaptação de O Privilégio de Amar, de 1998, por sua vez baseada em Cristal, de 1985.

A história foi criada por Delia Fiallo, uma das maiores autoras de novelas de todos os tempos, responsável também por outras tramas muito famosas como Esmeralda, Rosalinda, Cuidado com o Anjo, Mar de Amor e A Que Não Podia Amar. Ela atualmente tem 96 anos de idade e não escreve mais, mas sempre comenta as adaptações feitas de suas obras.

Autora da novela detona os protagonistas

Quando Triunfo do Amor foi ao ar no México, Delia detonou a novela e principalmente as escolhas para o elenco. Segundo ela, Victória Ruffo jamais poderia ter feito a personagem Victória, pois lhe faltava classe e elegância. Além disso, também esculachou Maite Perroni, dizendo que a mesma não tinha porte de modelo, tampouco carisma. As críticas não se reduziram às estrelas principais, mas também se estenderam ao mocinho William Levy, que Delia Fiallo apontou não ter talento, apesar de ser muito bonito.

Quando a Televisa realizou O Privilégio de Amar, a autora também fez algumas críticas ao elenco, porém não tão fortes. Delia considera a versão original, Cristal de 1985, como a melhor de todas. A mais famosa, no entanto, é a versão mexicana de 1998, enquanto Triunfo do Amor foi um fracasso de audiência.

Triunfo do Amor tem boa audiência no SBT

Apesar de não ter sido bem recebida em seu país de origem, Triunfo do Amor conquistou público nos Estados Unidos, Chile, Venezuela e em vários outros países. No Brasil, tem tido bons índices de audiência, marcando entre 6 e 7 pontos, ou seja, a meta do SBT.