Enterro de Rodela é marcado por profunda comoção; Ratinho prepara grande homenagem ao humorista

PUBLICIDADE

O corpo de Luiz Carlos Ribeiro, intérprete do querido personagem Rodela, conhecido em todo o país pelas suas passagens no SBT, foi enterrado nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro. A cerimônia foi marcada por profunda comoção, e os familiares não chegaram a divulgar o local do cortejo fúnebre. O artista de 66 anos teve boa parte do pulmão comprometida após um diagnóstico de Covid-19.

Colegas como Marquito, Robson Bailarino, Valentina Francavilla e Eduardo Mascarenhas, intérprete de Xaropinho, se despediram de Rodela. Ratinho ficou sabendo do falecimento horas depois, pois estava gravando seu programa no SBT.

De acordo com informações publicadas pelo portal NaTelinha, a equipe de produção do Programa do Ratinho passou toda a quinta-feira resgatando cenas marcantes da passagem do humorista pela atração, as quais serão transmitidas na edição de hoje, como forma de último tributo ao artista que tanto alegrou os corações dos brasileiros.

A primeira hospitalização de Rodela veio há duas semanas. No último dia 24 de novembro, seu quadro de saúde sofreu uma pioria muito significativa, resultando na necessidade de proceder para uma intubação. De acordo com os médicos, sua capacidade pulmonar chegou a ficar comprometida em 95%.

Além da idade, que por si só lhe colocou no grupo de risco para a pandemia, Rodela também enfrentava um quadro de pressão alta. Para piorar o quadro de saúde, chegou a ser diagnosticado com pneumonia concomitantemente ao quadro de Covid-19. Por ter falecido com carga viral para o agente infeccioso, a família não realizou velório.