Marcius Melhem e Globo enfrentam ‘julgamento’ na web após relato detalhado de assédio contra Dani Calabresa

PUBLICIDADE

Em 2019, o humorista Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual e moral por parte do elenco feminino de atrizes da Globo. Na época, o grande público tinha poucas informações do que havia realmente acontecido e quem eram as mulheres diretamente envolvidas, mas mesmo assim,  vários internautas se posicionaram e criticaram a forma como a emissora inicialmente lidou com a questão.

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, a revista Piauí, publicou uma matéria detalhando alguns dos momentos em que a humorista Dani Calabresa foi assediada sexualmente por seu companheiro de trabalho e diretor, Marcius Melhem. Os relatos são assustadores e impressionam, já que muitas ações foram realizadas na frente de outras pessoas.

Em parte do relato, a matéria da Piauí descreve o primeiro momento em que Calabresa teve que lidar com Melhem. Ela estava em uma comemoração com a equipe do Zorra e foi agarrada pelo diretor. Ele chegou a colocar suas partes íntimas para fora da roupa e, ao tentar se desvincilhar, Dani Calabresa teve que tocar em Marcius. 

Três dias depois, o diretor aparece e conversa com a atriz como se nada tivesse acontecido. Assustada, ela se posiciona: “Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o p** em mim“.

Internautas criticam Marcius Melhem e Globo 

https://twitter.com/renantagx/status/1334826278344679428

Se ainda existia alguém em dúvida, os relatos que a Piauí trouxe revela muito sobre a postura do diretor com suas subordinadas. Os internautas sem entender como a emissora permitiu que isso continuasse, já que haviam diversas testemunhas quando ocorreu a primeira cena de assédio, pedem que Marcius Melhem seja julgado com rigor.

De acordo com a matéria da Piuaí, a Globo inicialmente sugeriu que o diretor fizesse terapia ao invés de afastar o profissional por conduta antiética e assédio.