Bonner e Renata, do Jornal Nacional, são convocados pela Polícia e devem depor sobre caso Queiroz

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a depor, na próxima semana, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no bairro de Benfica, zona norte do Rio.

Os jornalistas devem comparecer à delegacia para depor sobre suposto crime de desobediência à decisão judicial, após divulgarem informações sobre a investigação das “rachadinhas” do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, na época em que ele trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Atualmente, Flávio é senador da República. A defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro entrou na Justiça para que a Globo fosse impedida de divulgar informações sigilosas sobre esta investigação. A emissora divulgou, no mês passado, que o MP-RJ havia indicado Flávio Bolsonaro.

A defesa do senador entrou com queixa-crime contra Bonner e Renata; e agora o delegado Pablo Dacosta Sartori enviou intimação aos apresentadores do principal telejornal da TV brasileira. Eles terão que prestar depoimento, com data e o horário já marcados.

Bonner e Renata devem depor em delegacia do Rio

Editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner,  está com o depoimento marcado para a próxima quarta-feira (9), às 14h30. Renata também vai comparecer no mesmo dia, às 14h. De acordo com o UOL, se os jornalistas não compareceram poderão incorrer em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”. A Globo deve prestar todo apoio aos dois nesse momento.