Isolado e com poucos amigos, José Mayer abre o coração e anuncia se vai voltar à TV

PUBLICIDADE

Desde que seu nome esteve no olho do furacão, em meados de 2017, após uma denúncia de assédio, José Mayer viu sua brilhante carreira, de mais de 40 anos, se desmoronar. O ator teve seu contrato rescindido e foi desligado da TV globo.

Ao total, participou de mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais. Nos últimos dois anos, o artista se isolou, poucas vezes foi visto e nunca concedeu entrevistas para falar do assunto. Passou, inclusive, por alguns problemas de saúde.

Nesta sexta-feira, porém, José Mayer voltou a se pronunciar. Com exclusividade, ele conversou com a coluna e abriu o coração sobre um desejo de muitos fãs do ator espalhados pelo Brasil: o de um possível retorno às telinhas. No entanto, essa possibilidade, pelo menos por ora, ele rechaça qualquer possibilidade nesse sentido. E foi enfático: “Não tenho mais nenhum interesse em ter vida pública”, desabafou. 

O caso de assédio sexual cometido pelo ator chocou o país. José Mayer foi denunciado em 2016 pela ex-figurinista da Globo Su Tonani. A profissional relatou que foi constrangida em diversas ocasiões e, numa delas, no camarim da empresa, ele teria colocado a mão esquerda em sua genitália.

Após seu afastamento, o artista foi diagnosticado com Granulomatose de Wegener e precisou ficar 30 dias, internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. A doença autoimune atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente. Na ocasião, o ator esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo médico pneumologista Marcelo Kalichsztein.