Tragédia em Minas: Datena fala ao vivo com Romeu Zema sobre gravíssimo acidente; cenário é desolador

PUBLICIDADE

O apresentador do Brasil Urgente, o jornalista Datena, conversou ao vivo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre o trágico acidente que aconteceu na rodovia de Minas Gerais que deixou, até o momento, um total de 40 vítimas; e infelizmente 14 não resistiram e morreram. O acidente gravíssimo ocorreu na cidade de João Monlevade, região Central do estado. O trecho é conhecido como rodovia da morte, devido ao grande número de acidentes que ocorrem na BR 381.

O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro. De acordo com as primeiras informações divulgadas, o ônibus despencou de uma altura de cerca de 15 metros e acabou pegando fogo depois da queda. O trânsito ficou congestionado no local. De acordo com a informação da PRF, muitos curiosos acabam parando para poder conferir o acidente e isso prejudica o tráfego.

Existe a possibilidade de o ônibus ter perdido os freios. A placa do veículo mostra que é de Alagoas e de uma empresa paulista chamada Localima Turismo, mas não há detalhes de onde estava vindo.

Socorro às vítimas

Foi montada uma força-tarefa para poder atender às vítimas do ônibus, que despencou de uma ponte em João Monlevade. Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e também particulares da cidade de Nova Era e João Monlevade estão ajudando no resgate das vítimas. Os feridos com maior gravidade estão sendo levados de helicópteros para hospitais da região de Belo Horizonte.

De acordo com informação da Band News, até o momento a tragédia em Minas Gerais já soma 14 pessoas mortas em virtude do acidente. O governador do estado também falou ao vivo na emissora e lamentou o trágico acidente. No Hospital Margarida, em João Monlevade, local onde estão sendo encaminhadas várias vítimas da tragédia, o cenário é de guerra.