Globo avalia tomar decisão sem precedentes envolvendo Marcius Melhem após acusações de abuso sexual

PUBLICIDADE

Marcius Melhem teve o vínculo com a Rede Globo rompido há cerca de três meses, mas a emissora carioca, em seus bastidores, ainda trabalha no sentido de buscar apagar qualquer ligação com o humorista que ainda possa existir. Ele está imerso em uma grande polêmica pública após a corajosa denúncia feita por Dani Calabresa apontando assédio e tentativas de abuso.

Em meio a este turbilhão de informações que circulam pela mídia do país, a emissora carioca tomou a arrebatadora decisão de romper com todos os programas que possuem qualquer tipo de relação com o ex-diretor.

O Zorra, que passou por uma grande reformulação conduzida pelo humorista, já teve o fim anunciado previamente, e deixará de ser transmitido ainda neste mês. O ‘Fora de Hora’, cuja segunda temporada havia sido garantida, também teve decisão revogada, sendo banido da grade da programação, tal qual o ‘Tá No Ar: A TV Na TV’.

O ‘Isso a Globo Não Mostra’, quadro humorístico com pitadas de críticas, muitas vezes de cunho político, também foi deixado de lado, e não retornará ao Fantástico. A nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que contava com Melhem como intérprete de Seu Boneco, deve encerrar os trabalhos neste ano de 2020. Antes disso, nas gravações mais recentes, o humorista já não fazia parte do elenco de gravação.

Canais da Globosat também tomaram medidas semelhantes, afastando Melhem da grade de programação. O Canal Viva, por exemplo, busca apagar os traços do humorista presentes em sua programação, deixando de transmitir ‘Os Caras de Pau’, com quem contracenava ao lado de Leandro Hassum.