Atriz Marieta Severo, da Globo, é diagnosticada com perigosa doença além de testar positivo para Covid-19

PUBLICIDADE

Marieta Severo, renomada atriz da Rede Globo, aos 74 anos de idade, foi diagnosticada com Covid-19. Ela está internada desde sexta-feira (4) no Hospital Copa Star, localizado na região de Copacabana, no Rio de Janeiro. Exames complementares realizados pela equipe médica constataram ainda que a atriz desenvolveu um quadro de pneumonia.

A assessoria de imprensa da global informa que ela passa bem, mas ainda não existe uma previsão para deixar o hospital. Severo somente deve ser liberada pelos médicos após ficar totalmente livre do coronavírus, o que geralmente acontece no decorrer de algumas semanas, a depender de cada caso.

Informações divulgadas pelo jornalista Mauricio Stycer, publicadas em sua coluna no UOL, apontam que Marieta Severo estava gravando Um Lugar ao Sol, novela de Licia Manzo com previsão de estreia em abril de 2021, e acendeu um alerta na emissora.

Além da atriz, pelo menos outras 58 pessoas envolvidas nos trabalhos da produção também passaram por testagens para o diagnóstico de carga viral positiva para o coronavírus na última segunda-feira, dia 30 de novembro. Do total, apenas uma pessoa, que não tinha acesso direto aos sets de gravação, testou positivo.

Por conta de sua idade, Marieta faz parte do grupo considerado de risco para os sintomas decorrentes do quadro de Covid-19. Além da atual trama que está gravando, teve passagens memoráveis pela emissora carioca. Outras novelas, como Quanto Mais Vida Melhor e Nos Tempos do Imperador, também seguem sendo gravadas pela Globo.